Como a alimentação pode diminuir a calvície

CalvicieEstima-se que 42 milhões de brasileiros sofrem com a calvície. Boa parte dos afetados são homens.

Antigamente muito se falavam que era a genética que tinha grande influência na calvície, mais nos últimos anos vários estudos apontam que a má alimentação é a grande causa da calvície.

Alopecia androgenética como também é chamado é a perda de cabelo do couro cabeludo ou de outro lugar, que pode ocorrer em homens e crianças meninos.

Mude sua alimentação

É fato que hoje em dia muitas pessoas estão vencendo a calvície através da alimentação. A alimentação equilibrada também é determinante para a obtenção e manutenção de fios cheios de vida.

A alimentação exerce uma influência muito grande sobre todo o nosso organismo, de maneira que, ao consumirmos com maior frequência aqueles alimentos considerados pouco nutritivos, a ausência desses nutrientes repercute de modo negativo no nosso corpo, podendo ate mesmo provocar algum tipo de deficiência grave.

Existem muitos alimentos que podem afetar negativamente seus fios de cabelo como bebidas alcoólicas e os alimentos industrializados porquê ambos favorecem a produção de radicais livres no organismo, esses radicais livres favorecem a inflamação no coro cabeludo, o que contribui para a queda de cabelo.

Quais tipos de alimentos consumir?

No geral, o cabelo é formado por 80% de proteína, assim, uma boa ingestão de proteína é fundamental para a boa saúde capilar.

E como eu falei no artigo passado, consumir proteínas deve fazer parte de qualquer alimentação e para evitar ou controlar a calvície não é diferente.

As principais fontes de proteínas são de origem animal como a carne vermelha, aves, peixes, ovos e alguns alimentos derivados do leite como o iogurte e queijo.

Se sua alimentação é pobre em proteínas, você deve mudar ela o quanto antes e uma boa dica é começar a investir na suplementação. O Whey protein pode te ajudar nisso.

Não sabe tomá-lo? Não tem problema, veja a seguir como tomar esse suplemento:

Um outro nutriente muito importante para o cabelo é o ferro e zinco, ambos devem ter em sua alimentação. O ferro por exemplo, ajuda na manutenção dos cabelos os deixando mais bonitos e saudáveis. Uma alimentação pobre em ferro ficam mais suscetíveis à queda dos fios de cabelo.

Já o zinco desempenham diversas funções metabólicas, sobretudo na formação de enzimas vitais aos mais diversos processos bioquímicos realizados pelas células. O zinco pode ser encontrado em vegetais, carnes, pescados, fígado, ostras e cereais integrais; o selênio, em germe de trigo, alho, cebola, vísceras de boi e de porco, etc.; e, o cobre, em fígado, moluscos, crustáceos, nozes, frutas e legumes.

As vitaminas do complexo B são fundamentais também em qualquer alimentação. No vídeo abaixo o Dr. Lair Ribeiro explica o porquê:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *