Dicas para melhorar sua alimentação

Uma alimentação saudável previne deficiências nutricionais e protege contra doenças infecciosas. Uma boa dieta deve ser variada e por isso rica em nutrientes que podem melhorar as defesas do organismo.

Proteínas, fibras e gorduras saturadas são muito importante para todo o corpo e ajuda o mesmo a emagrecer, ganhar massa muscular e evitar uma série de doenças.

Consumir alimentos antioxidantes

Comer alimentos antioxidantes todo dia é uma ótima maneira de melhorar a alimentação. Esses alimentos evitam a formação de radicais livres no organismo que favorecem o envelhecimento celular e o aparecimento de doenças como câncer.

Sendo assim, os alimentos antioxidantes combatem o envelhecimento precoce e ajudam a prevenir doenças como, câncer, Alzheimer, pulmonares, aterosclerose e doenças cardiovasculares.

Alguns exemplos de alimentos antioxidantes são tomate, acerola, laranja, morango, uvas, couve, agrião, brócolis, cenoura, arroz, trigo, grãos integrais como linhaça, chia e sésamo, castanha do Pará e castanha-de-cajú.

Consumir suplementos alimentares

Os suplementos alimentares servem para complementar a alimentação. Ou seja, o principal objetivo do suplemento é evitar ou resolver o problema causado por deficiências nutricionais. Eles também atuam como combustível para atletas que necessitam de um reforço de carboidratos e proteínas para evitar a fadiga muscular e melhorar o desempenho.

Incluir suplementos em sua alimentação é uma das melhores estratégias para melhorar a alimentação.

Existem muitos suplementos no mercado, por isso, saber e entender o que cada um faz é fundamental. Suplementos que ajudam emagrecer como o Detox slim, Green Caps, Coffelen slim são ótimo para todos os objetivos.

O motivo é que todos eles são ricos em fibras e antioxidantes naturais que estimulam o corpo queimar gordura. O Pro Burn x funciona também nesse caso, mas ele também é indicado para quem busca hipertrofia muscular, ou seja, ganhar massa magra.

Veja aqui como tomar suplementos alimentares.

Beber água 30 minutos antes de qualquer refeição

Mais de 60% do nosso corpo é água. Assim, seu consumo é necessário e fundamental para uma vida saudável e longa.

A água também é um dos responsáveis para emagrecer e ganhar massa muscular. Logo, sua importância é ainda maior.

E nada melhor do que aproveitar todos os benefícios dela, consumindo-a 30 minutos antes de qualquer refeição. Isso é, consumir 2 copos de água (400 ml) 30 minutos antes das refeições: café da manhã, almoço e janta.

Um dos motivos é que vários estudos comprovaram que pessoas que adotaram esse hábito antes das três refeições principais do dia perderam em média 4,3 quilos em 12 semanas.

Tomar 1 copo de água de coco por dia

A água de coco traz muitos benefícios para saúde. Além de ter poucas calorias, a água de coco tem baixo teor de sódio, é rico em potássio e contém carboidratos fáceis de ser digeridos em forma de açúcar e eletrólitos. Além disso, ela é perfeita para atletas, pois é altamente hidratante.

E beber 1 copo (200 ml) de água de coco por dia traz muitos beneficios para sua saúde, além de, melhorar sua alimentação diária.

Além disso, a água de coco é rica em antioxidantes em geral, que evitam os malefícios dos radicais livres e evita o envelhecimento precoce da pele e a criação de células cancerígenas. Além das propriedades dessas substâncias, a água de coco mantém a pele hidratada e limpa, pois ela ajuda a eliminar a oleosidade excessiva do corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *