Rinoplastia: Tudo o que você precisa saber!

RinoplastiaOlá meus amigos, como vocês estão?

O artigo de hoje é para responder algumas dúvidas que estou recebendo referente a rinoplastia.

Mais afinal, o que é rinoplastia?

Rinoplastia é uma cirurgia feita no nariz muito utilizada para correção estética e para correção de problemas naturais como a correção do septo nasal e a turbinectomia.

Em relação a estética, a cirurgia de rinoplastia pode-se aumentar ou diminuir o nariz, dar projeção à ponta, afinar as asas nasais e até diminuir a giba óssea.

Apesar de ser uma cirurgia que exige muito da eficiência do médico-cirurgião. A rinoplastia é uma cirurgia tranquila e pode demorar até 2 horas, dependendo da situação e problema do paciente.

Pré-cirurgia

Antes de pensar em fazer a cirurgia de rinoplastia, é preciso acertar na escolha do médico-cirurgião, pois é ele que vai determinar o sucesso do seu caso.

Sendo assim, escolha um profissional de ponta e que tenha experiência e seja especialista no tipo de cirurgia que você quer fazer.

Depois de escolhido o médico-cirurgião, o mesmo vai marcar algumas consultas com você para falar sobre seu objetivo da cirurgia seu histórico médico e a anatomia de seu nariz; e, então, dar-lhe-á uma resposta sobre o que será possível fazer em seu caso.

Além disso, nessas consultas o médico-cirurgião falará o custo total de todos esses procedimentos.

Quanto custa?

Muitas pessoas querem saber: “Rinoplastia preço?

O preço da rinoplastia varia muito, por diversos fatores como:

  • Tipo de cirurgia;
  • Hospital a ser feito à cirurgia;
  • Honorários do médico-cirurgião;
  • Remédios necessários;
  • Custo das consultas;
  • Custo dos exames pré-cirurgico;
  • Custo dos exames pós-cirurgia;
  • Região a ser feito a cirurgia;

Os itens citados acima, são os principais fatores que vão influenciar no preço da rinoplastia. Para se ter uma média, o preço desta cirurgia vai de R$ 2.500 à R$ 25.000 reais.

Opção gratuita!

Muitas pessoas podem fazer a cirurgia de rinoplastia gratuitamente. As pessoas que possuem problemas estéticos sérios e problemas funcionais e psicológicos podem estar fazendo gratuitamente, mas para ser feito a cirurgia é necessário passar pela triagem feita pelo hospital para avaliar o seu caso.

Mulheres vítimas de violência doméstica também tem direito de realizar a cirurgia gratuitamente. Mais vale destacar que também é feito uma triagem rigorosa para ser comprovado que a violência sofrida pela mulher tenha sido a responsável direta pelos danos estéticos.

Vale destacar que existe uma lei que garante a rinoplastia gratuita para mulheres vítimas de violência doméstica. O número da lei é 6.421 de 24/09/2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *